29 de outubro de 2008

Estranho despertar..

Acordo com o telemóvel a tocar. O número não constava da minha agenda, mas com tantas chamadas que tenho recebido por causa das obras, nem liguei. Tento fazer uma voz o mais desperta possível.

- "Tou?"
- "Olá! Tiveste saudades?"
- "O quê?"
- "Estou a ver que acabaste de acordar."
- "Quem fala?"
- "É o Paulo."
- "Qual Paulo?" (Levemente intrigada, e não me lembrando de nenhum Paulo)
- "O Paulo ... , de ... ao pé das finanças."
- "Desculpe, mas não conheço nenhum Paulo ... ."
- "Mas não é a Magucha ... ?"
- "Não, é a Magucha, mas enganou-se no apelido."
- "Mas eu tenho o seu número gravado no telemóvel, e é a única Magucha."
- "Se calhar a sua amiga tem um número parecido com o meu, e enganou-se a gravar" (já a ficar irritada, e depois de vasculhar a memória ter a certeza que não conheço nenhum Paulo de ao pé das finanças...
- "Eu tenho de a conhecer de algum lado. Por acaso mora ou trabalha em ... ?"
- "Por acaso sim, mas não o conheço de lado nenhum."
- "De certeza? O Paulo ... ..., de ... ao pé das finanças?"
- "Absoluta. O nome não me diz nada. Nenhum deles."
- "Então peço desculpa, deve ter sido engano. Bom dia."
- "Bom dia." (e desligo)

Há com cada um...

2 comentários:

Yashmeen disse...

Que cena marada... os dados todos batiam certo. Será que alguém se fez passar por ti? :S

Magucha disse...

Yashmeen,

Realmente, não me tinha lembrado dessa possibilidade. Como ultimamente tenho feito largas dezenas de chamadas para números desconhecidos a pedir orçamentos, assumi que fosse alguém que tivesse memorizado o número por engano... Vamos esperar que fosse isso, normalmente só me tentam roubar o email. =)