2 de outubro de 2008

Dia de...

Hoje não correu nada bem. Chego a casa, e a carta da CML em vez de conter a licença, era para pagar a taxa de conservação de esgotos. Chulos! A lata!! Se sabem a minha morada, porque enviam a carta errada? Eu já paguei a licença - pelos vistos a câmara funciona como os biscateiros: se se paga antes, fica-se mal servido...

Subo as escadas e descubro um papelucho na porta. Os senhores da EDP passaram para cortar a luz. Que simpáticos... Para a próxima não levam com "bom dia" nem "obrigada" no post-it com a leitura do contador - e se não escrever "chulos" e "bestas quadradas que cortam a luz logo a seguir a acabar o prazo" já vão com muita sorte!! Anda uma pessoa descansada com o pagamento por débito bancário, e acontecem merdas destas... *suspiro*

Depois a inquilina do andar de cima resolveu implicar que as obras fizeram partir uma janela, e sentiu o telhado a mexer, e por isso choveu em casa. Pois, foi pena ter-se lembrado dessa enquanto as obras estão paradas... Deve achar que está com sorte, mas engana-se. É impossível ter danificado seja o que for no andar de cima, e se quiser provar tenho uns professores de projecto e estruturas que iam adorar o case study. Provavelmente entupiu o tubo de queda, mas esta gentinha só quer é coisas à borla... Vão para o caralhinho, e não me cheteiem muito senão faço-os pagar pela infiltração que causaram no meu apartamento. Estou a ficar com muito mau feitio....

Pelo menos tive a visita do electricista (finalmente! "só" demorou um mês a S. Ex.cia se dignar ir dar um orçamento...), e pareceu-me competente. Já vem altamente recomendado por pessoas conhecidas, o que calha sempre bem. Agora é esperar que o orçamento não seja muito puxado - mas depois de ter recebido um orçamento de 9000 euros (mais IVA) de um artista que nem as amperagens das tomadas sabia, já estou por tudo... Deitar-me num colchão largo antes de ler os orçamentos, para não cair redonda no chão. Com a minha pontaria, vou parar outra vez ao hospital...

Adenda: Tinha-me esquecido da cereja... Estava a voltar para casa, e apanhei o transito caótico do Benfica - Nápoles. Era mesmo o que me faltava, ter de aturar carros mal estacionados, bichas tão cerradas que não consegui trocar de faixa, adeptos a passear pelo meio da estrada como se tivessem num jardim e dar a volta a meio bairro só para conseguir chegar a casa. Foi pena o rádio só me ter elucidado contra quem o Benfica jogava depois de ter passado pelos adeptos. A vontade de gritar "Náaaaaapoli" era muita....

6 comentários:

Maria Manuela disse...

FDX que filme... obras é sempre um stress do caraças, principalmente quando já estás a viver na casa.

Toma lá um abraço que bem deves estara precisar.
:)

Magucha disse...

Maria Manuela,

Nem me digas nada! Hoje foi mesmo até à ultima, para culminar o meu marido teve de ir trabalhar para o algarve, e o meu pai está em ricos de perder a visão num olho...

Pelo menos não estou a morar em casa, tive de desmontar a cama para poder encafuar os móveis todos nos dois quartinhos que não iam ser partidos.

Obrigada pelo abraço, estava a precisar!

Jinhos

Anónimo disse...

Acho que só paguei essa treta uma vez.

Anónimo disse...

Depois da tempestade, vem a bonança!
Amanha já la está o "caixote"!!

Quanto ao Pai, Deus há-de velar por ele e assegurar que tudo vai correr bem!!

beijo gde da
Barbie Xica

Magucha disse...

Miguel.com,

qual treta?

Magucha disse...

Barbie Xica,

É esperar que sim. Nem tudo pode ser mau, certo? ;)

Jinhos grandes!