20 de maio de 2008

Estou completamente viciada...


... neste joguinho.


Há séculos que não jogava um jogo em rede. Desde o milénio passado, mesmo. Mas o Ikariam viciou-me por vários motivos:
- É estupidamente simples e intuitivo de começar a jogar. Basta aceder ao site, registar-se, e tens logo a tua cidadezinha numa ilha.
- O facto de ser uma ilha com dois recursos em comum faz com que tenhas que te entender (ou não) com os teus vizinhos para melhorar as minas.
- Não é preciso estar sempre ligado para as coisas evoluirem. Mandas construir edifícios, fundar novas colónias ou atacar aquele vizinho chupista que não dá nem um palito para a serração, e tem a cidade de nível 11.
- Chega uma altura em que precisas de contactar com outros jogadores para evoluir, quer para trocar recursos, fazer alianças ou tratados culturais, ou mesmo refilar de um ataque injusto.

Até agora já me aconteceram imensas situações divertidas:
- Tive um pedido de troca de recursos, e a conversa correu tão bem que já estamos em conversas de horas à gargalhada no MSN;
- Ataquei uma cidade por engano, consegui evitar a guerra por um triz e ainda ganhei um acordo de comércio pelo caminho. (Também, quem manda o tipo ter feito a colónia mesmo ao lado do chupista que respondeu torto às minhas mensagens a lembrar de contribuir para o bem comum? Foi falta de pontaria!)
- Fui atacada numa colónia novinha em folha por um caramelo armado em Bush, e além de ter feito amizade com o diplomata da aliança dele, bloqueei-lhe os portos até ao dia do Juízo Final! Bem, foi só por 8 turnos, mas o tipo aprendeu que não devia voltar a chatear-me. Nem a mim, nem a outro companheiro de trocas que foi importunado pelo caramelo.
- Ataquei uma cidade que estava a pedi-las (ninguém deve ter uma cidade de nível 10 sem ter umas tropas para dissuadir os ataques...), o tipo reclamou a ameaçar com os amigos, e ao fim de umas quantas mensagens estamos a assinar um tratado de bens culturais! Ah, e o diplomata dos amigos dele ainda me elogiou por ter resolvido a questão na base do diálogo.

Portanto aí está um dos motivos porque tenho estado desaparecida. Tenho estado a jogar, além das outras chatices todas, e tem feito maravilhas para me animar. Se quiserem tentar a sorte, registem-se no mundo Epsilon e procurem-me. Ou no mundo Zeta a partir de 4ª...

E para aqueles que já consegui viciar - Dia 21 de Maio abre o mundo Zeta! 'bora começar num mundo novo (com um bocado de sorte na mesma ilha)? Eu e o pato já estamos a combinar o esquema!

Mais dicas e ferramentas para o jogo aqui, aqui e aqui.

4 comentários:

Restelo disse...

Amanhã vou ao pub, por isso não devo ter tempo para criar uma civilização... É que isso de brincar a Deus precisa de tempo e dedicação. Pessoas que tenham jeito com flores devem ser boas neste jogo. Ora eu não tenho mãos verdes, sorry.

Rocket disse...

desde que te diviras, maguinha, tudo bem...


...quero ver-te animada, querida


beijinhos maguinhos fofuxos

Magucha disse...

Restelo,

Realmente pub e civilização não têm muito a ver um com o outro... =) Já agora - é verdade que os ingleses vão a correr para o bar fazer pedidos quando soa a last call?

Bjs

Magucha disse...

Rocket,

Animada? Já transcendeu isso! =) No servidor italiano estou a preparar um exército comparável ao do Genkis Khan aliado com o Alexandre Magno para riscar do mapa um idiota que me resolveu assaltar DUAS vezes seguidas... O descaramento!!

Jinhos gds