30 de julho de 2007

Porque posso... ?

Resolvi mudar de nome. Adoptar o nome que tantas vezes me foi atribuído por pessoas diferentes, que apesar de eu desaparecer de vez em quando tinham o meu contacto. Suponho que chamar a alguém "a desaparecida" tenha mais impacto do que pegar na ... do telefone e descobrir o que é feito dessa pessoa. Whatever.

Ia quase usar a expressão preferida do SGE, "porque posso". "Porque posso" é uma expressão sintomática de tudo o que está errado hoje em dia. Lembro-me do "porque posso, quero e mando" de há uns tempos atrás. O "quero" e o "mando" foram para as urtigas, tornando-se irrelevante o que a pessoa que "pode" quer, ou se tem de sujeitar os outros à sua vontade. Parece que o facto de se poder fazer algo torna esse "algo" obrigatório de fazer. E que se lixem as consequências.

Acho que no dia em que usar a expressão "porque posso" para justificar seja o que for, é sinal de que todos os meus princípios e educação foram contaminados, e é uma boa altura para me eliminarem. Antes que eu descubra que posso fazer coisas bem piores do que atirar lixo ao chão, insultar pessoas ou sair sem pagar a conta.

Sem comentários: