30 de julho de 2007

Para quem tem de trabalhar 24 e 25 de Dezembro

É chato. Trabalhar ao domingo e num feriado é sempre chato. Mas...

- Se acreditam no Pai Natal: Ele também está a dar no duro para entregar as prendas todas. Pior, são mais de 24 horas non-stop por causa dos fusos horários. E a lista de prendas está por ordem alfabética e não geográfica! Portanto resta o consolo de que estão a dar apoio moral ao velhote das barbas que costuma trepar pelas chaminés e agora pelas janelas.

- Se acreditam no nascimento do menino Jesus, e na travessia dos reis magos: Estão cheios de sorte! Jesus estava a tentar nascer, Maria estava cheia de dores de parto, José desesperava à procura de quarto, e os reis magos estavam a atravessar o deserto de camelo a olhar para o céu à procura da estrela. Para não falar dos pobres camelos que, além de atravessar o deserto, ainda tiveram de alombar com uns marmanjos grandes e gordos! Estar sentado num escritório quentinho com o frio que faz lá fora já não parece assim tão mal.

- Se são judeus... Bem, os judeus têm tido uma história recheada de azares, portanto... Trabalhar no hannukah deve ser mais um dos testes de Deus. Não esquecer de anotar as horas para garantir um lugar decente no paraíso.

- Se só acreditam no espírito materialista e na troca de prendas: As lojas vão estar todas fechadas a partir das 18. E os cafés também. Vai ser impossível fazer seja o que for enquanto vigorar o horário de Natal. Estão cheios de sorte, no trabalho podem fazer compras on-line e receber prendas virtuais!

- Aos restantes: ver a frase de abertura. E resta a consolação de que, como normalmente compensam estas coisas, na passagem de ano vão estar livres para a borga!

Sem comentários: