30 de julho de 2007

Estranho entardecer...

Ontem tive de sair de casa ao entardecer. A luminosidade era estranha, talvez do céu estar meio encoberto, talvez dos meus olhos, mas parecia-me que estava de óculos escuros, sem os ter postos. Foi surreal. Piscava os olhos continamente, para me ajustar à luz, à espera que as cores normais voltassem.

O motivo que me fez sair de casa também era em si surreal. Ligaram-me do banco, a explicar que a escritura só seria no fim de Fevereiro para eu poder resolver um assunto (que já estava resolvido), conforme me tinha sido alegadamente explicado pela solicitadora (que não fez nada disso).

Desci a rua a estranhar a luz e o facto de ter de ir apresentar de novo papéis que já deviam estar fotocopiados e processados. Olho para o lado, e vejo um estranho cortejo sair da escola de cabeleireiros, vestidas e penteadas de gala, fazer pose para as fotos, dar meia dúzia de gargalhadas histéricas, e voltar para dentro. Como se nada se tivesse passado. Só tive tempo de ligar o "podinho" para ter algo real, antes que me conseguisse convencer que era desta que tinha enlouquecido.

Sem comentários: