22 de agosto de 2008

Queridas formiguinhas...

... já que resolveram visitar a minha casa e andar a cuscar pelos cantos, aqui ficam umas notas:

- A cama não é um bom sítio para passearem em busca de migalhas, os ácaros não gostam de competição pelos bocadinhos de pele, e contra os lençóis brancos, um corpinho preto está mesmo a pedir para ser removido e esborrachado.

- A comida não está na casa de banho, nem no quarto, por isso não vale a pena passearem por lá.

- Por falar em casa de banho, é muito fácil ligar a água e ver-vos escorrer pelo ralo. Assim nem dá luta...

- O cesto de roupa suja também não é o melhor sítio, e a caixa de detergente para a roupa... Por favor, estavas a tentar ganhar o prémio de estupidez?

- À formiga que conseguiu chegar à cozinha: os meus parabéns, mas os garrafões de água não são o melhor alvo. Especialmente considerando que havia um açucareiro aberto um pouco mais à frente...

- Às 5 formigas (que eu visse) que chegaram à máquina da loiça: acabaram de ganhar um banho de espuma quente, seguido pela visita dos esgotos de Lisboa. Nada de fotos com flash durante a visita.

Agora só tenho de descobrir o ponto de entrada, e colocar um pouco de pó.

10 comentários:

Anónimo disse...

Assustava-as e depois discretamente seguia-as até casa.

Maria Manuela disse...

eu tenho esse problema com duas aranhas... uma no espelho retrovisor esquerdo do carro e outra na janela do escritório de casa...

Mas isto dura há anos... eu dou-lhes cabo da teia e as bichas voltam ao mesmo...

:)

Rocket disse...

as melgas são mesmo um desafio...

agora ao ler a MM, lembro-me da maria, a minha aranha de estimação do espelho retrovisor esquerdo...

bms

Anónimo disse...

Dei com a minha cadela (que pesa 3 kgs) a lutar com uma formigona das grandes. Isto só prova que as formigas são temerárias ou um bocadito estúpidas por se meterem em sítios onde há outra bicheza.

Magucha disse...

Miguel.com,

Acho que já descobri o ponto de entrada. Não as consegui seguir até casa, não caibo atrás do armário. =)

Magucha disse...

M&M,

De aranhas eu gosto, fazem teias e comem as melgas e os mosquitos. Venham elas! =) Agora formigas... Começo a perceber porque andava com umas cócegas estranhas nas pernas durante a noite!

jinhos

Magucha disse...

Rocket,

As melgas são peanuts para mim! Até já recebi o cognome de melga killer... Mas um repelente de melgas a ultrassons funciona muito bem, se sem o pivete dos químicos.

Que aconteceu à Maria, vendeste-a junto com o veículo? =)

bms

Magucha disse...

Yashmeen,

eheheheheh, devia ter sido giro o teu cão a lutar com a formigona! Está bem que elas levantam 10x o seu peso, mas daí até serem páreo para o teu cão... Devia ser a formiga-rambo do bairro!

Patti disse...

São tão queridas, não são? É que nunca se perdem!

Magucha disse...

Patti,

são adoráveis, fora de casa. Dentro de casa já não gosto tanto, e a subirem-me pelas pernas ainda detesto mais!