8 de julho de 2008

Por que raios deixei de fotografar?

Estava à procura de imagens na net, e por portas travessas fui dar a fotos que tirei durante o estágio. Ia jurar que tinha partilhado só com os meus amigos, mas estavam à solta, para qualquer um consultar. (Já não estão, era o que faltava! Um lapso destes é para remediar na altura). =)

Cheguei a duas conclusões. A primeira é que o cabelo mais curto me fica melhor. A segunda... Não percebo porque deixei de andar com a máquina fotográfica atrás, a tirar fotos de tudo o que me parecesse minimamente interessante. A julgar pela amostra do lado, até nem me safava assim tão mal como isso.

(Já agora - a foto foi tirada em Todi, Itália)

6 comentários:

Rocket disse...

embora não pareça, é uma foto de difícil execução, devido às duas zonas de diferente iluminação...houve algum tabalho de lab?

bjinhos maguinhos

Magucha disse...

Rocket,

Não, só o filtro sépia que vinha no software da máquina, e mooontes de pachorra para tirar uma série de fotos até sair exactamente o que queria. O digital facilita muito e4ste tipo de brincadeiras, pode-se ver logo o resultado e alterar a posição. (E sai muito mais barato tirar fotografias às centenas!)

Ah, e descobriste uma coisa que não sei fazer - não sei usar fotoshop, ou qualquer outro programa de edição de imagem. Além do paint, que é muito básicozinho mas dá para cortar e editar printscreens... =)

Jinhos

Rocket disse...

tenho que te dar umas lights...

Rocket disse...

pensei que tinha sido uma máquina antiga...

Magucha disse...

Rocket,

Estás à vontade para me iluminar. Mas nada de luz demasiado forte, que não quero ficar com queimaduras! =)

Magucha disse...

Máquina antiga.. Não pego numa (para tirar fotos) há algum tempo... *suspiro*

Isso lembra-me, tenho um rolo para revelar há tempos!...