8 de junho de 2008

Obrigada Pattex!

Ontem passei-me. Estava farta de ter de abrir e fechar a água sempre que queria usar a água, peguei no martelo e parti o azulejo até ver de onde saia a água. Depois de raspar a massa empapada e abrir a torneira para ver de onde saía a água, descobri que eram uns 5-6 micro furinhos no tubo de chumbo. Um pulinho rápido ao AKI, e descobri uma coisa maravilhosa chamada barrinha repara tudo para metais extra forte. Limpo o tubo, e faço a experiência. Corto, amasso e aplico no tubo. Passado meia hora, a fuga desapareceu.

Yesssss! Já não preciso de adiantar parte das obras, e como bónus, descobri que tenho jeito para uma nova carreira altamente lucrativa - canalizadorA! =)

10 comentários:

Maria Manuela disse...

E o azulejo partido ???

Fica assim , um buraco na parede ???

LLLLOOOOOLLLLLL


beijos

Rocket disse...

é simplesmente...a cola. tinha, há muitos anos, uma arma de caça submarina cuja rosca dos elásticos de disparo se danificara...

...patex...

...não será necessário descrever que os elásticos duma arma de competição exigem uma força muscular considerável para se armarem...
aguentou-se até ao fim

bjinhos maguinhos

Magucha disse...

M&M,

Eu disse que dava para canalizadora, não para pedreira! Isso é para a próxima saga... Eheheheheheh!

De qualquer maneira não vale a pena arranjar o buraco, quando fizer as obras vai-se tirar cortar o tubo e pôr-se um azulejo a tapar tudo. =)

jinhos

Magucha disse...

Rocket,

Havia uma coisa parecida em versão marca branca, mas não quis arriscar.

Pela tua descrição, já fiquei mais tranquila em relação à durabilidade do arranjo. Até sou capaz de me arriscar a não cortar a água à noite...

jinhos

Maria Manuela disse...

Ai Maguinha conseguisse eu acabar o curso agora mulher e podias comer os crepes todos que quisesses que pagava eu...

Claro que sim...

Mas acende-me lá essas velas.
beijos.

Magucha disse...

Maria,

Está combinado! A partir de hoje, todas as velas que acender são dedicadas ao final glorioso do teu curso! =)

Por falar nisso, tenho de ir acender uma de citronella na varanda... ;-)

Jinhos

@me@@@ disse...

pois concordo com um coment q foi feito??? e o azulejo partido??? mas tou a ver q para canalizadora, estás lá...

Magucha disse...

@me@@@,

Queres oferecer-te para tapar o buraco? Até te ofereço um cafézinho e tudo... LOL

Jinhos, e volta sempre!

Anónimo disse...

Pois... a Maria Manuela tem razão. E o azulejo?
Mas eu vou ainda mais longe: e o chumbo?
Então a Dra. Eng. (eheheh) não sabe que as canalizações de chumbo são proibidas por lei?

Magucha disse...

Ex.mo Professor Doutor "atever",

O azulejo vai ser trocado, na mesma altura em que o chumbo vai fora.

E sim, eu sei que canalizações novas em chumbo são proibidas, mas não se é obrigado a tirar as já existentes. Senão as pessoas que moram nos bairros históricos, em casas da época com canalização de sabe-se-lá-quando teriam de trocar tudo. E a EPAL também ia-se ver grega a adivinhar onde andam as canalizações de chumbo dessa zona... ;-)

A minha nem é em chumbo, tem é um tubo de chumbo que faz a ligação entre o contador e a canalização dentro da parede. E para o mês que vem esse tubo vai à vida sem cerimónia nenhuma! =)