9 de abril de 2008

Tempo de pausa...

Hoje almocei sozinha. Por vários motivos, distrai-me com as horas e acabei por perder o comboio dos colegas para o refeitório. Não estava com muita fome, nem me apetecia estar no meio do refeitório sem nada para ler, a almoçar enquanto olhava para as paredes e me tentava abstrair do ruido e da luz fluorescente branca.

Pego no carro, vou comprar uma sandes e um sumo, e ala para o jardim mais próximo. Escolho uma mesa com cobertura, e sento-me calmamente a ouvir os pássaros e o vento nas arvores. Como o dia está chuvoso, quase não se vê ninguém. Passam umas pessoas apressadas, e uns velhotes calmamente a discutirem um assunto qualquer. Mal reparo neles. Vou saboreando a sandes, temperada pelo vento fresco e o aroma da terra molhada.

Era mesmo disto que estava a precisar. Desligar completamente do computador, telefone e assuntos pendentes. Por meia horinha pude relaxar completamente, e voltei ao trabalho completamente retemperada.

Começo a pensar que tenho de fazer isto mais vezes. Não obrigatoriamente almoçar sozinha, mas ir almoçar para um jardim. Fazer um piquenique urbano, sem stress e a respirar ar puro. Ou semi-puro, que a poluição não desaparece só porque há uma camadinha de árvores a filtrar o ar...

Só faltou mesmo a caminha de rede para dormir uma soneca... Dizem os experts que uma soneca depois de almoço, desde que não exceda os 30 minutos, só faz bem.

4 comentários:

Rocket disse...

não contes a ningém, mas 20 minutinhos de olho fechado ninguém mos tira, depois do almocinho...eu que sou grande amigo dos sofás...


bos maguinhos

Magucha disse...

Rocket,

Podes sempre dizer que estás a meditar profundamente no assunto! Ou a organizar os pensamentos sem distracções visuais...

Ah, os sofás... E as camas de rede... Espreguiçadeiras... Quem me dera ter uma no gabinete! :)

Bjos sonolentos

Maria Manuela disse...

Oh pá eu adoroooooo, mas adooorrrooooo dormir a sesta....

bj

Magucha disse...

M&M,

Junta-te ao clube! Devia ser institucionalizada a sesta! Obrigatória para toda a gente, menos os que andam no jardim infantil!... Eheheheh

Bjos