22 de abril de 2008

Azares...

Um dos meus maiores medos no automóvel sempre foi a porta fechar-se de repente enquanto estava a entrar, e ficar sem o pé. Não me perguntem porquê, simplesmente é assim. Este domingo concretizou-se. Estava muito bem semi-sentada no banco do condutor, com a perna esquerda apoiada no chão a apertar o cinto de segurança do passageiro, quando uma rabanada de vento fecha a porta violentamente. Bam. Em cheio na parte de trás do joelho.

Até vi estrelas! Solto um murmúrio de protesto, abro a porta e arrasto-me para o banco de trás tentando não dobrar a perna para não piorar as dores. A muito custo respondo às perguntas de "Estás bem" e tento tactear a perna para ver se parti alguma coisa. Aparentemente não, foi só músculo ou tendão. Boa! Resta só esperar um bocadinho, manter-me consciente, e a dor desaparece e podemos ir almoçar.

Assim foi. A dor passou, almoçamos, voltamos a casa, e só me lembro da pancada quando tenho de andar, subir escadas, ou algo roça no joelho. E nem ficou muito negro, já tive nódoas negras muito mais feias. Porreiro, já estou outra vez operacional, pensei eu ontem à tarde.

Ontem à noite parti uma taça enquanto estava a enche a máquina da loiça. Baixo-me para apanhar os cacos, e ao levantar-me acerto em cheio com a cabeça no tubo do contador da água. F....... Normalmente farto-me de dar cabeçadas em todo o lado, mas desta vez doeu. Fiquei tonta, a ver tudo desfocado e ligeiramente enjoada. Vou-me deitar com a esperança que de manhã já estivesse boa e pudesse ir trabalhar.

De manhã não estava muito melhor. Levantei-me a custo, tomei um duche hiper-rápido, e... Quase desmaio. Não me aguentava de pé. Telefono para o trabalho a avisar que não ia, mas acho que a pessoa que atendeu não acreditou muito em mim. ainda não me conhece bem - acidentes improváveis é comigo. Sobreviver sem grandes danos a acidentes com grande probabilidades de não sair ilesa (ou viva) é comigo. E se não é comigo, é com algum dos meus amigos próximos.

Enfim. Estou numa semana de azares. Acho que é melhor vestir um fato almofadado integral, antes que parta qualquer coisa...


4 comentários:

Rocket disse...

um fato do Bibendum ( o senhor da michelin) ajuda?


tem cuidado e as melhoras, maguinha

Magucha disse...

Rocket,

Só se tiver capacete a condizer! :) Podes enviar!

Obrigada. Jinhos.

Sílvia disse...

Bem, eu perita nessas coisas. Passo a vida a ir contra tudo e a ter acidentes improvaveis.
Tens a minha solidariedade ;)

Bj

Magucha disse...

Sílvia,
Obrigada pela solidariedade! É bom saber que não sou a única que passa a vida a esbarrar em tudo.

Jinhos