13 de fevereiro de 2008

A atingir a massa crítica

Hoje não está a ser um bom dia.

Estou quase quase a atingir a massa crítica, e se lá chegar, preparem-se para a explosão. Depois não se queixem que não avisei. Um "bom dia" passa, mas não se estiquem com perguntas parvas do tipo "tudo bem?".

A manhã foi um desastre, com os da gráfica a desaparecerem outra vez a meio processo, as pessoas que necessito para resolver os problemas não estão contactáveis, e não posso desatar aos murros ao primeiro paspalho que me resolve cortar o caminho, até porque os paspalhos não são completamente estúpidos e quando estou com MUITO mau feitio costumam abrir alas, e só não desenrolam o tapete vermelho porque não o têm à mão.

Já vou no 3º ataque de pânico, não consigo dizer frases sem trocar metade das palavras por outras, e parece que o almoço quer voltar a sair por onde entrou. Ah, sim, e não consigo parar de tremer e fazer gestos repetitivos...

E para ajudar a relaxar e concentrar no trabalho que posso fazer sozinha, as gralhas do gabinete ao lado resolveram pôr-se na conversa tão alto que parece que estou lá.

Perdi um dos telemóveis, e o outro ficou sem bateria no dia em que me esqueci da porcaria do carregador. E ainda me esqueci que estava quase sem gasolina, e tive de voltar atrás para ir à bomba e não ficar no stress perene de saber se os vapores de gasolina chegam para ir ao trabalho e voltar a casa. Acho que nunca tinha visto o ponteiro tão em baixo - nem levantou um milímetro quando liguei o motor.

E o raio do ipod também está a ficar sem carga, mas acho que tenho o carregador algures.

Só falta acontecer mais alguma para eu me passar e berrar um "foda-se!" digno de partir vidros. Ou matar alguém. Pensando bem, um "foda-se!" tem menos hipóteses de dar em cadeia...

4 comentários:

Rocket disse...

No próximo dia 13 entra nele com o teu melhor sorriso, visão periférica apurada, sentidos alerta e tudo o mais. Mas rosna baixinho... ajuda.
Dias 13 não são mito. Uma sexta 13 foi só o pior dia da minha vida. Tinha bilhetes marcados para Havana e Cayo Largo... Fui com a respectiva da altura à agência de viagens para ver se conseguia vendê-los, a viagem era 2ª.
Consegui, mas foi no dia seguinte... sábado 14.

Magucha disse...

Rocket,

Ora aí está uma explicação razoável para o dia infernal de ontem! Estava a considerar a hipótese de Mercúrio estar em retrógrado, mas ser dia 13 é muito mais razoável que uma onda de azar! :)

Realmente hoje o dia está a correr melhor. Acho que vou marcar férias para dia 13, e não sair de casa! ;)

Obrigada por teres passado, e volta sempre!

Anónimo disse...

Querida aqui vão uns excertos que de vez em qdo ajudam...
"... after all tomorrow is another day."
in E tudo o vento levou
"It can't rain all the time"
in O corvo

Deixo um beijo grande de coragem,
Nanica

Magucha disse...

Bigada, nanica!

Há dias assim... Mas ainda estou a eliminar os restos do pico de stress no sistema. Ontem até buzinei a um caramelo que estava a entrar na minha faixa e tudo!