6 de agosto de 2007

Bolachas de sola?!?

Resolvi experimentar umas bolachas de arroz integral, que parecem discos de pipocas prensadas. Lembro-me vagamente de ter experimentado estas coisas uma vez, com cobertura de chocolate, e pareceram-me boas.

Primeira dentada... nham nham, têm mesmo a textura de pipocas, mas com sal. Segunda, terceira e quarta dentada, idem. Passo para a segunda bolacha... Nada. Não sabe a nada. Olho para o pacote, e leio "tortita" e "sola". Só penso - bem, pelo menos são honestos, isto são tortitas com sabor a sola!

Uma leitura mais atenta do rótulo revela uma decepção - as palavras faziam parte das instruções de uso em espanhol que passo a transcrever: "com menos de 8 gramos de arroz, Biocentury ha conseguido una tortita integral de 29 kilocalorias que ayuda a calmar tu apetite y a cuidar de tu linea. La puedes comer sola o combinarla con lo que quieras, dulce o salado, frio o caliente".

Bah! É um disco com 29 quilocalorias, que necessita de algo com pelo menos 2000 quilocalorias para ficar comestível. Tipo mooontes de chocolate, doce, manteiga com algo, queijo creme... Das duas uma: ou os fanáticos das dietas não têm paladar, ou são muito teimosos a convencerem-se (e tentarem convencer os outros) de que cartão é um sabor gourmet.

E pronto, lá vou ter eu de comprar um frasco de manteiga de amendoim para tornar esta coisa comestível. As bolachas parecem-me demasiado friáveis para serem utilizadas como calço de porta, ou objecto de arremesso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por aqui, come-se muito disso (e já experimentámos todas as marcas do mercado), e ainda ninguém se queixou..:)

Magucha disse...

Depois do choque inicial, as bolachas até nem são más. Acabei por comer o pacote todo sem problemas, excepto a última que tinha imenso sal. Mas continuo a achar que falta qualquer coisa... Tipo cobertura de chocolate!