30 de julho de 2007

Teenagers...

Cena típica de liceu (ou preparatória/secundária/C+S/whatever)...

2 estudantes do mesmo sexo aproximam-se doutro estudante (do sexo oposto). A frase é típica, e quase toda a gente a deve ter ouvido. Só que são duas raparigas a aproximarem-se de um rapaz, e uma delas a dizer "A minha amiga acha-te muito giro e quer-te conhecer. Como te chamas?"

Não vi o resto da cena porque estava com pressa. Mas foi o suficiente para tirar duas ilações:

1 - As raparigas estão mesmo mais atiradiças do que os rapazes. Quando eu andava no liceu a cena era ao contrário, com os rapazes a aproximarem-se (ou não...) das raparigas.
2 - Estou a ficar velha! A expressão "no meu tempo" veio-me à mente com uma rapidez estonteante, e a ultima vez que ouvi um "posso-te conhecer" foi na sessão da tarde da juke, há demasiado tempo atrás. ( e tive de gramar a amiga que estava comigo chamar-me "Teresa" durante uma data de meses... Mas isso já é outra história)

Sem comentários: