31 de julho de 2007

spam, spam e mais spam (com insulto final)

Hoje lembrei-me de ver o mail num endereço antigo, que não usava há pelo menos 6 meses. Qual não é o meu espanto, tinha 821 mensagens novas. O meu primeiro pensamento foi - ora bolas, esqueci-me de cancelar umas mailing lists. Mas não. Excepto uma mensagem de boas-vindas ao novo sistema beta, era tudo spam. Bem, tudo tudo não. Havia uns quantos que, pelo assunto, me pareceram fraudes bancárias e não só. Felizmente que existe o select all para não perder mais de 2 minutos a apagar o lixo!

Já agora... Reactivei outro endereço de email na semana passada, e, para variar, tinham mudado o aspecto da coisa e apagado todas as mensagens. Não é muito chato, porque quase não o uso, mas tinha os dados de registo de alguns sites que davam jeito. Enfim, coisas que acontecem quando se confia na microfofo (é um endereço @hotmail.com). O mais chato foi dois dias depois. Embora tenha esse endereço há pelo menos 9 anos, há uma tipa qualquer na américa latina que implicou que o endereço é dela, e além de o dar a todos os amigos (e são mais que muitos) e usar para registar nas mailing lists, resolve periodicamente tentar anular a password para ficar com o endereço.

Como eu nunca descobri quem era a peça, e me fartei de responder aos amigos a avisar que tinham o endereço errado (e a insultá-los nos dias não...), fica aqui o recado:

Ó minha besta! Podes tirar o cavalinho da chuva que não me vais fanar o endereço de email! Primeiro, porque para anular a password é enviado um email para o endereço a confirmar a anulação da password, e só quem é o legítimo dono do endereço (ou quem tem a password original) é que o pode anular. Segundo, porque me dá muito jeito ter um endereço de email só para registar em sites e receber spam, para não conspurcar os outros endereços. Terceiro, porque me irritou a atitude, e é sempre bom ter uma base de dados de endereços de pessoas a quem posso insultar quando estou chateada. E se não percebes por não estar em espanhol, arranja um dicionário ou aprende uma língua de gente!

E pronto, foi o desabafo possível. Se alguém quiser endereços de pessoas para chatear, é só pedir!

Sem comentários: