30 de julho de 2007

Não me apetece...

Estou numa semana de não me apetece. Não me apetece fazer seja o que for, nem me apetece fazer nada.

Deve ser jet lag, misturado com constipação extra-forte (importada directamente de Paris - mais valia ter trazido perfume!), obras em casa e falta de sono. Dói-me a garganta, acordo "n" vezes durante a noite sem respirar, estou farta do pó e tenho o nariz mais assado que um frango esquecido no churrasco.

Domingo à noite só queria chegar a casa e dormir... Errado - tinha de ajudar a afastar os móveis porque o pedreiro chegava na segunda de manhã para começar a obra.

Segunda só queria dormir até tarde... Yeah, right. O raio do pedreiro chegou cedo e começou logo a partir a parede. Mas também não cedi - peguei nos tampões nos ouvidos e voltei a (tentar) dormir! Ninguém me acorda cedo quando eu não tenho de me levantar!! Lá acordei à hora programada, e acabei por não fazer nada do que queria, e tudo o que não queria - a começar por passar o dia a espirrar violentamente. Lindo.

Terça fui outra vez acordada pelo martelar... Só me roubou 30 minutos de sono (tinha de acordar cedo, mesmo), mas mesmo assim deixou-me de mau humor. Não são modos civilizados de se acordar alguém! Não me apetecia sair de casa, mas tive de o fazer. Não me apetecia ficar na rua a estudar, mas que remédio. Não me apetecia ir tomar café, mas lá conseguiram convencer-me. Não me apetecia escolher pratos, copos e talheres, mas a lista tinha de ficar pronta mais cedo ou mais tarde. Não me apetecia telefonar, mas a alternativa de ir lá pessoalmente ainda me apetecia menos. Não me apetecia voltar para o estaleiro, perdão, casa, mas ainda me apetecia menos continuar fora de casa.

Quarta foi melhor - já não havia marteladas para ninguém! Só o telefone a tocar de 15 em 15 minutos, mas enfim... Já era pedir muito, ter uma manhã sossegada nesta semana de m... Não me apetecia levantar, mas a bexiga falou mais alto. Não me apetecia sugerir onde pôr os móveis, mas não me podia escapar sem despejar meia dúzia de opiniões. Não me apetecia sair de casa, mas sempre era preferível do que dar mais outra dúzia de opiniões. Não me apetecia comer, e safei-me - dieta de chá e mel com limão, até ter a garganta num estado razoável. Não me apetecia ver albuns e escolher o fotógrafo, mas fui e escolhi.

Hoje foi nhé. Nhé com vários encolheres de ombros. Não me apetecia ver convites, mas também não me apetecia não os ver. Não me apetecia acabar o projecto aplicativo, mas não tinha opção. Não me apetecia ligar o computador para enviar o projecto, mas era estúpido não o fazer. Não me apetecia respirar, mas os pulmões também estão ligados ao sistema parassimpático. Não me apetecia montar móveis, mas dei por mim de martelo na mão a acertar com vontade nos pregos. Não me apetecia levar a empregada a casa, mas já me tinha comprometido. Não me apetecia escrever no blog, e dou por mim a escrever imenso.

Não me apetece fazer nada, e acabei por fazer tudo o que tinha para fazer, e mais algumas coisas. Que teria eu feito se me apetecesse?

Sem comentários: