31 de julho de 2007

Aaaaaaaargh!!

Tive a brilhante ideia de ir experimentar bikinis. Pensei "bem, vou de férias daqui a 15 dias, se calhar não é má ideia comprar roupinha nova para usar na praia"... Pois. Tive uma revelação surpreendente no provador - estou gorda que nem um texugo! Ok, estou a exagerar - estou apenas gorda que nem uma texuguinha. O facto de o pneuzinho extra mal dar para as rodas de um skate é fraca consolação nesta fase do campeonato.

É que já não tenho tempo de fazer nada quanto a isso. Dietas são lentas; ginástica idem; cirurgia plástica é rápida a perder peso, mas demora demasiado tempo a recuperar; e quanto aos comprimidos milagrosos que prometem perder 7 kg em 3 dias (ou era 3 kg em 7 dias?!?)... Além de não acreditar neles e achar que são um perfeito disparate, tenho a noção de que os 3 kg (ou 7...) que alegadamente se perde são de ÁGUA. Sim, porque a ordem em que o nosso organismo vai consumindo os alimentos é: açúcares, carbohidratos, proteínas e gordura. Ou seja, mais facilmente se perde massa muscular com dietas malucas do que a gordurinha extra...

Só não percebo é como isto me foi acontecer! No ano passado estava demasiado magra! Não me digam que só por deixar de andar quilómetros a pé a alombar com o portátil, comer toneladas de Pringles e bolachas de chocolate é o suficiente para uma pessoa engordar demasiado!! Deixo aqui o meu protesto à P.D.I - sigo este regime de alimentação há anos, e isto não era suposto acontecer! :-)

Enfim, depois deste desabafo, só me resta suspirar fundo e seguir em frente. Afinal de contas, provavelmente ninguém vai notar que estou uma texuguinha nos primeiros dias de praia - vão estar demasiado ofuscados com o reflexo do Sol na minha pele demasiado branca. E uns dias ao Sol, e deve acontecer o mesmo às banhas do que acontece à gordura na grelha - derrete! :-D

(Como plano de reserva, posso sempre comprar um fato de banho de neoprene, daqueles que os surfistas usam. Alguém sabe onde se vendem?)

Sem comentários: