Chovia torrencialmente. Ofereci-me para dar boleia, como sempre faço quando estou de carro e tenho colegas apeados. Entramos no carro, e mal arranco com o carro ouço a pergunta mais inesperada...
- "Gostas de conduzir?"
- "Por acaso gosto, porque perguntas?"
- "Pela maneira como seguras no volante. Estás muito descontraida. A maior parte das mulheres que conheço agarra no volante como se tivesse medo que fosse fugir".
- "Gostas de conduzir?"
- "Por acaso gosto, porque perguntas?"
- "Pela maneira como seguras no volante. Estás muito descontraida. A maior parte das mulheres que conheço agarra no volante como se tivesse medo que fosse fugir".
Nunca me tinha reparado nisso. Nem sequer o assunto me tinha passado pela cabeça. Conduzir para mim sempre foi um acto natural, como se o carro fosse uma extensão de mim. Aliás, até sou muito menos desastrada a conduzir do que a andar - a pé já me aconteceu chocar contra vidraças e bater com o ombro na ombreira da porta, por não a ter visto.
Gosto de conduzir. De escolher o melhor percurso, observar o trânsito prevendo as asneiradas, e com a satisfação de escolher exactamente onde me vão tentar cortar a faixa - ou não! Normalmente gosto de deixar espaço para as nabices dos outros, mas quando estou com pressa ou chateada... Deixo de ser simpática, e não deixo que me tentem entalar. Infiltro-me por entre os carros com precisão quase milimétrica, trocando de faixa sem abrandar nem incomodar os outros carros. Faço todas as chico-espertices e ainda mais algumas - mas como devem ser feitas.
Acho que o meu maior feito no trânsito até hoje foi em Roma. Em plena hora de ponta, com o GRA (Grande Raccordo Anulare) em obras, consigo entrar no meio do trânsito denso sem obrigar ninguém a travar, troco para a faixa da esquerda em meio minuto, e 15 minutos depois saio para o aeroporto tendo contornado metade da cidade. E ninguém me buzinou!!!
5 comentários:
ah grande maguinhaaaa!!!
essa já me tinhas contado :-)
Oh mulher não se fala mais nisso....eu que sou uma verdadeira naba, conduzo com as duas mãos bem agarradinhas ao volante, nariz encostado ao vidro da frente e que faço pisca meia hora antes de virar estou pronta para ser a tua melhor aluna....
Rocket,
Obrigada!
*faz a devida vénia*
Já te tinha contado qual?
Jinhos
Maria Manuela,
É desta que abro a minha escola de condução prática "se sabe jogar tetris, sabe conduzir no trânsito"! Podemos marcar já a primeira lição - aceito pagamentos em crepes! Eheheheh
Jinhos
Enviar um comentário