30 de julho de 2007

Cuidado com as imitações!...

Tenho um cachecol feito de bolinhas de pelo de coelho que adoro. É quente, fofinho, e das coisas mais aconchegantes que se pode usar à volta do pescoço. Há uns anos uma colega de faculdade pediu para vê-lo, e comentou horrorizada "é de pele verdadeira! Não tens pena dos pobres bichinhos?"

A minha resposta foi instintiva, "Não!? Eu adoro coelho guisado, e quando fazem o desmanche dos animais não deitam as peles fora. Além de que se reproduzem que nem coelhos!" E olhei significativamente para a pasta dela, de pele de avestruz. Ela apressou-se a esclarecer que era falsa.

Não será pior andar com peles falsas do que com verdadeiras? Ok, não se mata nenhum animal para se fazer uma pele falsa, mas acabam continuar a promover os objectos de pele. Além de que uma pessoa que realmente respeita os direitos dos animais e tem tantos "furnicoques" com peles, deveria manter a milhas tudo o que se assemelhasse a elas. Sei lá, andar vestida de sacos de plástico ou de pano reciclado... Para mim, é uma hipocrisia, e uma maneira de tirar dois pesos da consciência: o de parecer ser politicamente correcto, e o de não ter dinheiro para comprar o artigo genuíno.

2 comentários:

Anónimo disse...

uma guloseima: http://decabedal.blogspot.com

Visita

Beijos

Magucha disse...

Cuero chico,

Gostei! Bem-vindo de volta! =)

Jinhos