Li aqui que "a receita do imposto de tabaco pode apresentar no final do ano um desvio negativo de cerca de 174 milhões de euros em relação às previsões feitas pelo Governo no Orçamento do Estado para 2007. A confirmar-se é o segundo ano em que as contas relativas à receita do imposto sobre o tabaco não batem certo com as previsões do Orçamento, seja porque se verifica um recuo no consumo, seja porque há também mais fraude fiscal. Não há dados sobre as vendas deste ano, mas em 2006 o mercado nacional vendeu menos 10% de tabaco."
E agora? Será que o governo comemora por ter conseguido uma redução de 10% no consumo de tabaco antes da nova lei entrar em vigor? Ou vai censurar publicamente os fumadores por serem fracos e deixarem de consumir?
Já estou a imaginar a conversa de gabinete... "É pá, isto da quebra de receitas do tabaco é chato. O raio dos fumadores não se soube organizar num protesto colectivo em que fumavam o dobro! Agora não dá para voltar atrás na lei anti tabaco. Hm. Que vício podemos usar para substituir a entrada? Alcool? Legalizar as drogas? Boa, a prostituição! É isso! Vamos por as p*tas a pagar impostos! Quem é que vai reclamar?"
1 comentário:
as putas vão reclamar, claro! Actualmentte não pagam impostos é óbvio que não vão ficar satisfeitas!
Enviar um comentário